Início
Tripcash
Termos e Condições
Política de Privacidade
Segurança

Termos e Condições

Ao utilizar nossos serviços, você concorda com estas condições. Estes termos e condições são complementares às políticas de cookies, proteção de dados e privacidade, caso não concorde com estas condições, não utilize os serviços da OurTrip.

1. Papéis nesses termos

1.1. OurTrip:
1.1.1. Dados: OURTRIP VIAGENS E TURISMO LTDA - OURTRIP, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº. 39.860.794/0001-07, com sede à Estrada dos Victor´s, 220 - sala 04, Recanto dos Victor´s, Cotia/SP.
1.1.2. Atua como plataforma de intermediação de reservas de hospedagem e não tem ingerência nas condições particulares estabelecidas por cada Fornecedor, Prestadores de Serviços de Hospedagens, assim não pode alterar as regras ou arcar com quaisquer responsabilidades delas decorrentes.

1.2. Cliente "Você":
1.2.1. Se refere ao usuário dos serviços oferecidos pela OurTrip através de seu site, www.ourtrip.com.br e/ou do aplicativo da OurTrip para telefones celulares, seja ele pessoa física ou jurídica.
1.2.1.1 Cliente: você, que adquire nossos serviços de intermediação de hospedagens, através do site www.ourtrip.com.br e outras plataformas que forem direcionados.

1.3. Terceiro
1.3.1. Qualquer pessoa que não seja você (desconhecida ou conhecida).

2. Cadastro

2.1. Utilização da Plataforma
2.1.1. As informações que você inserir no cadastro precisam ser exatas, precisas e autênticas, e você neste ato se declara responsável e apto por responder civil e criminalmente pela veracidade desses dados. Caso sejam identificados cadastros em duplicidade com o mesmo CPF ou CNPJ serão bloqueados ou excluídos sem aviso prévio.
2.1.1.1. Todos os dados inseridos no momento da compra da hospedagem precisam coincidir com a documentação de viagem dos hóspedes que irão usufruir da reserva.
2.1.2. Você irá acessar sua conta na OurTrip através de seu e-mail (login) e senha previamente registrados, comprometendo a não fornecer esses dados a terceiros.
2.1.3. Você será responsável por manter sempre atualizadas todas as informações bem como informar, de imediato, qualquer modificação verificada, especialmente o seus telefones para contato, endereço eletrônico e físico.
2.1.4. Você obriga-se a utilizar as plataformas e aplicações de Internet da OurTrip de forma a não causar prejuízos a quaisquer direitos ou interesses de terceiros e da OurTrip, ou de qualquer forma que possa vir a causar dano, sobrecarregar, inutilizar ou impedir o seu regular funcionamento.
2.1.5. É especialmente vedada a propagação de conteúdos, links, ou quaisquer tipo de materiais que possam conter ou corroborar para disseminação de vírus ou outros programas de computador maliciosos, que possam causar danos aos sites, plataformas e aplicações de Internet da OurTrip, ou, ainda, a outros usuários.

2.2. Coleta de Dados e Comunicações Eletrônicas
2.2.1. Para a sua solicitação de intermediação de emissão, cancelamento ou remarcação de hospedagem, adquiridas através da OurTrip, desde que viável para o tipo de tarifa e serviço escolhido, vamos utilizar seus dados cadastrais, bem como os dados do(s) hóspede(s) e/ou do(s) acompanhante(s) inseridos em seu cadastro para a verificação desta solicitação, assim, seus dados serão fornecidos ao titular prestador deste serviço para a viabilidade de concretização do solicitado.
2.2.1.1. A OurTrip irá adotar todas as medidas possíveis para a segurança de seus dados e solicitações de exclusão destes, contudo, a gestão e armazenamento de dados necessários para a concretização dos serviços que selecionou é de responsabilidade do respectivo prestador, bem como caberá à estes o tratamento e acatamento de solicitações de exclusão destes dados.
2.2.2. Ao utilizar qualquer de nossos serviços, você está nos autorizando a enviar-lhe comunicações eletrônicas por e-mail, mensagem de texto (SMS), WhatsApp, mensagens "push" em aplicativos, navegadores de internet e promoções, além de correspondências para o seu endereço cadastrado.

2.3. Restrição ou Exclusão de Cadastro
2.3.1. A OurTrip se reserva no direito de cancelar, suspender, desativar, bloquear ou, encerrar unilateralmente o seu acesso na plataforma, com rescisão unilateral dos Termos, caso: (i) seja identificada qualquer violação às normas jurídicas (ii) suas ações violem as disposições destes Termos; (iii) se você causar algum dano direto ou indireto à OurTrip seus usuários ou a terceiros; (vi) se seu login em nossa plataforma ou tentativa de cadastro possuir qualquer semelhança com a nossa marca e domínios; ou (v) em outros casos onde a OurTrip, a seu exclusivo critério, entenda necessário.
2.3.1.1. Em caso de violações às legislações vigentes à OurTrip ainda poderá adotar as medidas administrativas ou judiciais cabíveis.
2.3.1.2. Caso a OurTrip identifique suspeita de fraudes, ou quaisquer violações do presente termo, bem como necessidade de validação de dados para a segurança da compra, esta poderá realizar o cancelamento da transação de compra ou venda registrada, mesmo que exista serviços já emitidos. A OurTrip ainda se reserva no direito de sinalizar ao cliente que este apresente ou regularize as informações necessárias para comprovar a veracidade da transação ou regularização de seu cadastro evitando assim prejuízos tanto a OurTrip como a terceiros.
2.3.1.3. A OurTrip ainda informa que se em quaisquer de seu domínios e redes sociais ao se identificar profanação, discursos explícitos sexualmente, discursos de ódio, preconceituosos, ameaças ou violência, divulgação de dados pessoais, ataques pessoais em relação aos funcionários ou terceiros, promoção de atividades ilegais (ex.: drogas e prostituição), sites, e-mails e endereços, números de telefone e dados de cartão de crédito, irá aplicar as medidas detalhadas nos itens supra (2.3.1. e 2.3.1.1).
2.3.2. Você poderá requerer ainda a exclusão de sua conta através do e-mail contato@ourtrip.com.br mas, pode ocorrer a necessidade de mantermos salvos temporariamente alguns dos seus dados para cumprir algumas regulamentações exigidas, assim que possível estes dados serão excluídos em definitivo.
2.3.2.1. Para exclusão dos dados cadastrados em plataformas de terceiros, como redes de hotéis, programas de fidelidade, entre outros, você precisará solicitar diretamente à estes.

3. Dos Serviços e Obrigações do Usuário

3.1. Os serviços intermediados pela OurTrip só terão validade quando disponibilizadas na(s) plataforma(s) de titularidade desta empresa, seja para a concretização de sua solicitação de compra pela própria plataforma ou direcionamentos oficiais aos respectivos fornecedores anunciantes na OurTrip.
3.1.1. Os valores e regras disponíveis na nossa plataforma para uma estadia são estabelecidas baseadas nos provedores de viagem, podendo acarretar em restrições e condições especiais, como por exemplo; às reservas não canceláveis e não reembolsáveis. Por isso, você deve conferir com atenção as condições e as especificidades do produto, serviço, viabilidade de reservas antes de solicitar seu serviço, bem como regras promocionais.

3.2. Serviços de Hospedagem
3.2.1. Ao selecionar uma oferta de hospedagem, você concorda em pagar todas as taxas relacionadas a este serviço, incluindo o preço da diária, taxas aplicáveis, como a de serviço da OurTrip, em alguns momentos poderá ser cobrado o depósito da taxa de segurança, informações que constam detalhadas em nossa plataforma. Existem casos em que poderá haver a cobrança de alguma taxa ou serviço diretamente pelo hotel e estas podem não estar visíveis na plataforma da OurTrip e não nos responsabilizamos por cobranças extras como esta. Por este motivo, orientamos sempre que o cliente entre em contato diretamente com a hospedagem para solicitar mais detalhes e informações.
3.2.2. Ao possuir uma reserva e decidir permanecer no local após a data do checkout, a empresa proprietária da hospedagem, dos serviços, poderá requerer sua saída, de acordo com a legislação local, inclusive impondo penalidades pela permanência em excesso.

3.3. Obrigações gerais
3.3.1. Documentações e Regras para sua viagem.
3.3.1.1. Antes de solicitar os serviços com a OurTrip, seja para você e/ou eventuais hóspedes inseridos em seu cadastro, verifique todas as exigências que envolva sua viagem, sejam nacionais ou internacionais, como documentações, vistos, exigências de vigilância sanitária, vacinas necessárias, certificações médicas, entre outras documentações que possam ser exigíveis.
3.3.1.2. Se você ou algum hóspede constante em seu cadastro possuir alguma condição de saúde particular, confira também as exigências de atestados de aptidão médica ou documentações junto a hospedagem escolhida ou órgãos locais responsáveis.
3.3.1.3. Caso em seu cadastro constar hóspedes, que sejam bebês de colo ou menores de idade, entre em contato diretamente com a sua hospedagem e confira previamente todas as regras de documentações para hospedagem destes.
3.3.1.4 Crianças acomodadas em condição especial e/ou cortesia, não têm cama garantida durante a hospedagem. Normalmente os hotéis concedem esse tipo de benefício quando crianças são acomodadas juntamente com os pais. Caso deseje garantir camas para todos os integrantes da reserva, busque a nomenclatura que atenda ao seu perfil de reserva. Ex: 2 adultos e 1 criança = Apartamento Triplo, 2 adultos e duas crianças = Apartamento Quádruplo.
3.3.2 Hospedagem: confira com o local de sua hospedagem as regras para guardar sua bagagem, ou o que pode ser mantido no quarto, como disponibilidade de cofres, bens de valores e consumo.
3.3.3. Apresentação na hospedagem.
3.3.3.1. Caso você não se apresente na data e horário de suas estadias, a hospedagem poderá cancelar sua reserva e considerá-la como “No Show” sem direito ao reembolso total ou parcial.
3.3.4. Situações que não são intermediadas pela OurTrip.
3.3.4.1 Nós ficamos sujeitos às limitações estipuladas nestes termos e condições, dentro das medidas das regras dos provedores de serviços, somos responsáveis apenas por danos diretos sofridos, pagos ou incorridos por você devido a uma falha atribuída às nossas obrigações com relação aos nossos serviços de intermediação, visto que nossos serviços se restringe tão somente ao serviço de intermediação.
3.3.4.2 Assim, nossa empresa não pode controlar e gerir situações como: seu não comparecimento para me hospedar ou uso de quaisquer dos serviços , overbookings (sobrelotação), greve, recuperação judicial ou falência da hospedagem ou prestadores de serviços, força maior ou qualquer outro evento que fuja do nosso controle.

4. Formas de pagamentos

4.1. Serviços de Hospedagem.
4.1.1. Os preços e formas de pagamentos são disponibilizados em cada serviço no nosso site www.ourtrip.com.br ou nas plataformas de direcionamentos sempre que advindas de nossa página oficial.
4.1.1. Caso possua crédito ou Tripcash para uso na plataforma da OurTrip este não será cumulativo com cupons promocionais, assim como os cupons que eventualmente possa ter, também não são cumulativos, ou seja, devem ser utilizados de forma unitária, dentro das regras de validade e específicas de cada campanha promocional.
4.1.2. O cliente só conseguirá utilizar o saldo do Tripcash como forma de pagamento acessando diretamente o site www.ourtrip.com.br. Não será possível a utilização desta forma de pagamento quando o cliente for encaminhado por plataformas de direcionamentos, meta buscadores ou sites parceiros como (mas não se limitando à) Trivago, Google...

5. Alterar ou Cancelar os Serviços

5.1. Regras Gerais
5.1.1 Os cancelamentos e alterações dos serviços estão sujeitos às regras específicas expostas na oferta ou mesmo ante as exigências dos fornecedores de serviços de hospedagem.
5.1.2. Para que sejam considerados válidos os pedidos de cancelamentos ou alterações, o cliente deverá enviar o e-mail da mesma conta que consta em seu cadastro na plataforma e, caso o contato seja realizado via whatsapp, o cliente terá que utilizar obrigatoriamente o número que consta em seu cadastro. Essa mesma regra vale para qualquer outros fluxos de atendimento ou suporte ao cliente.
5.1.3. Ao ser constatada a suspensão de pagamentos no cartão utilizado na compra, caso tenha sido emitido quaisquer dos serviços a se concretizar, estes serão imediatamente cancelados. Em nada obstará a responsabilidade ante aos prestadores de serviços e a OurTrip aos casos que sejam inviáveis os cancelamentos sem cobranças de taxas/prejuízos.

5.2. Serviços de Hospedagem
5.2.1. As regras de remarcação e cancelamento de uma viagem dependem de cada prestador do serviço contratado, como fornecedores terceirizados, hotéis dentre outros.
5.2.1.1. A possibilidade de cancelamento ou alteração e, no caso, as penalidades aplicáveis a cada serviço e as políticas da hospedagem selecionada, são informadas na oferta, a OurTrip não detém gestão das regras de cada serviço e qualquer exceção às referidas condições deverá ser autorizado pelo fornecedor responsável pela reserva.
5.2.2. Para os casos de arrependimento de sua compra seu contrato restará devidamente rescindido observado as regras: (i) a OurTrip faz a intermediação da compra e respectivamente deste cancelamento, com isso poderá se incidir a taxa de intermediação prevista antes da conclusão de sua compra; (ii) a OurTrip irá validar seu pedido de cancelamento sem taxas junto ao fornecedor responsável pela reserva. (iii) para alterar ou cancelar seus serviços de hospedagem, leia as regras antes de sua compra, bem como seu e-mail de confirmação de compra e siga as instruções para fazê-lo.
5.2.2.1. Com isso, é muito importante que você leia cuidadosamente as políticas de cancelamento e remarcação, (pré) pagamento e após a confirmação de sua compra.

5.3. Devoluções e Pagamentos de Valores
5.3.1. Os valores dos reembolsos e pagamento dos serviços contratados quando passíveis serão efetuados somente ao Titular do Cadastro em conta corrente para os casos realizados por transferência bancária, Pix ou boleto, para os casos de pagamentos por cartão de crédito será retornado para o titular do cartão de crédito utilizado.
5.3.1.1. Nos casos que a OurTrip tiver conhecimento que houve falecimento/invalidez do titular do cadastro, eventuais valores quando passíveis de reembolso somente serão devolvidos ante a comprovação de documentação de representatividade pública, como ao espólio deste. Quando for o caso de hóspedes/acompanhantes será devolvido ao titular de cadastro.
5.3.2. Os prazos de devolução de valores pagos por cancelamento de serviços de hospedagem estão sujeitos às regras de sua tarifa e modalidade de pagamento. Em linhas gerais o prazo ou solicitação de reembolso é de até 10 dias úteis, exceto aos casos previstos em alguma legislação específica vigente à época em que foi realizada a sua reserva.
5.3.2.1. Os reembolsos possíveis advindos de pagamento de cartão de crédito, além do prazo previsto para este ocorrer deve ser somado um acréscimo de 90 (noventa) dias, conforme a operadora e, a depender da data de corte da fatura do cartão utilizado.
5.3.3. Caso você constate fraude ou uso não autorizado do seu cartão de crédito, pagamentos de operações bancárias diversas e/ou acesso à sua conta por terceiros, é necessário verificar com seu banco e empresa de seu cartão de crédito. Será necessário enviar provas que realmente não gerou essa cobrança, para bloquearmos este cadastro, somente temos gerência de cancelamento de valores se por alguma fatalidade adveio de um erro de nosso sistema, do contrário será necessário gerir com seu próprio banco ou operadora de cartões. Lembrando que, vamos envidar todos os esforços para cancelar quaisquer serviços que advenham de fraude, o que será possível se os serviços ainda não tiverem sido emitidos ou utilizados, caso ele já tenha sido, como intermediadora teremos que cancelar ante as regras e taxas dos referidos serviços.

5.4. Cobranças
5.4.1. Caso você ou o terceiro que autorizou o uso do referido cartão cancele algum cartão de crédito ou suspenda um ou mais pagamentos realizados nas emissões de seus serviços aqui na OurTrip, você deverá entrar em contato conosco o quanto antes para regularização esse débito, inclusive das nossas taxas de serviços uma vez que a intermediação foi realizada.
5.4.2. Se você emitir uma alerta de suspensão de pagamento em que os serviços que contratou ainda ainda estejam ativos, os titulares destes serviços por medida de segurança, poderão cancelar de imediato tais serviços o que refletirá um total prejuízo seja do que contratou bem como de nossa taxa de serviço - o que inclusive é conferido às regras do cancelamento e taxas que incidam no serviço contratado.
5.4.4. Os valores não regularizados na OurTrip dentro do prazo estipulado, serão passíveis de cobranças extrajudiciais ou judiciais pela equipe de extensão da OurTrip, bem como a geração de títulos.
5.4.5. A OurTrip, quando houver algum débito de sua parte, fará contato em que lhe dará a oportunidade da regularização, sem que seja gerado quaisquer títulos.
5.4.5.1. O não pagamento da referida cobrança até o prazo estipulado para regularização, acarretará nas sanções de atualizações de valores e multas moratórias, o que será indicado no referido documento de cobrança.

6. Tripcash

6.1. A Ourtrip se reserva ao direito de alterar as políticas referentes ao Tripcash de acordo com suas políticas e estratégias sem a necessidade de aviso prévio.
6.2. O percentual de bonificação do Tripcash pode variar de acordo com o canal de vendas e com a campanha que estiver vigente à época.

7. Privacidade

7.1. Ao realizar uma reserva de hospedagem, você concorda em ficar vinculado à política de privacidade da OurTrip a qual também está disponível no site https://www.ourtrip.com.br/politica-de-privacidadehttps://www.OurTrip.com.br/terms/privacy-policy.

7.2. Caso você não queira receber estas comunicações, poderá solicitar sua retirada do malling descadastrando no próprio e-mail recebido, ou caso persistirem dúvidas poderá nos contatar via Chat.

8. Canais de Atendimento

8.1. A OurTrip não possui vendedores externos, ou realiza comunicações como coletas de pagamentos por WhatsApp e canais fora do domínio da OurTrip.

8.2. As dúvidas, solicitações de alterações, remarcações e cancelamento ou qualquer outra comunicação, deverão ser enviadas para o nosso suporte que funciona das 09:00 às 18:00hs de segunda a sexta-feira e aos sábados 09:00 às 14:00hs através do e-mail contato@ourtrip.com.br.

9. Alterações nos Termos

9.1. Estes termos e as políticas de proteção de dados podem sofrer alterações e serão aplicáveis no momento de utilizar os serviços disponibilizados pela OurTrip.

10. Propriedade Intelectual

10.1. Ressaltamos que todas as informações e conteúdos que estão disponíveis através da plataforma da OurTrip estão protegidos por leis de direitos autorais e não devem ser utilizadas de outra forma que não a estabelecida nestes Termos ou com a autorização por escrito, da OurTrip. Imagens de pessoas ou artes, fotos particulares, exibidas na Plataforma, são de propriedade da OurTrip e fica proibido o uso dessas imagens por você ou por terceiros.

10.2. As mesmas proteções se alcançam para os domínios, extensões de e-mails da OurTrip, ficando vedado criações ou vinculações de menções com as palavras OurTrip, ou mesmo similares, que possam causar confusão à outros clientes ou mesmo ao quadro colaborativo da OurTrip.

10.3. Qualquer uso não autorizado pode violar legislações e normativas aplicáveis, podendo resultar em penalidades civis e/ou criminais.

10.4. Se você ou alguém constante em seu cadastro, carregar fotos/imagens/menções em nosso sistema ou redes sociais, você certifica, garante e concorda que possui os direitos autorais das fotos/imagens/menções e que aceita que a OurTrip possa utilizar as fotos/imagens/menções enviadas ao nosso aplicativo, site para celulares, materiais promocionais (online/offline) e publicações, da forma que a OurTrip possa publicar da forma que considerar mais conveniente e por tempo indeterminado, respeitadas as legislações vigentes, sem que não lhe seja devido nenhuma indenização por uso destes.

11. Disposições Gerais

11.1. A OurTrip faz constar que sua atividade de intermediação na comercialização de reservas de hospedagens, não garante que o destino escolhido não apresente riscos para a saúde e integridade física das pessoas. A OurTrip não é responsável direta ou indiretamente pelas perdas e danos que por qualquer modo que você ou aqueles que viajam com você possam sofrer antes, durante ou como consequência do destino escolhido. A OurTrip não se responsabiliza por eventos relacionados com caso fortuito, força maior, fato do príncipe e condutas intrínsecas praticadas por você ou aqueles que viajam com você, que possam acontecer antes ou durante sua viagem, e que possam eventualmente atrasar, interromper ou impedir a execução desta.

11.2. Você é responsável, em verificar as atualizações de sua segurança de navegação na internet para se evitar quaisquer tipo de vírus, e também as as falhas que advenha de sua conexão, ou seja, em seu sistema ou no servidor deste, decorrentes de seu uso ou de terceiros, mesmo que, por caso fortuito ou força maior.

12. Lei Foro Aplicáveis

12.1. Os presentes Termos e Condições Gerais são regidos pelas leis do Brasil.

12.2. Para todos os assuntos referentes à interpretação e cumprimento, as partes submeterão ao Foro Central da Cidade de Cotia/SP, exceto com relação à reclamações apresentadas por Usuários que se enquadrem no conceito legal de consumidores.

Estes Termos e Condições foram alterados em 04/10/23.

Formas de Pagamentos

Em até 12x

Bandeira MastercardBandeira VisaBandeira AmexBandeira EloBandeira Diners ClubBandeira JCBBandeira DiscoverBandeira Hipercard

Transferências

Bandeira Pix

Selos e Verificações

Selo Google

© 2024 OurTrip Todos os direitos reservados.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência